Um carro tombou na tarde de terça-feira (8), em uma curva do Anel Viário no bairro Jardim Aquarius, em São José dos Campos. O motorista perdeu o controle da direção, o que resultou no capotamento do veículo. Apesar do susto, não houve registro de feridos graves, conforme confirmam testemunhas. Moradores, porém, pedem melhorias na sinalização e proteção da via.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Segundo relatos compartilhados em plataformas locais, o acidente ocorreu em um trecho sinuoso, onde o condutor, ao tentar fazer a curva, foi surpreendido pela lacuna de sinalização adequada, virando o veículo na pista após perder o controle.
Nas redes sociais, popularizaram-se imagens e relatos: uma publicação afirma que “o motorista teria perdido o controle da direção no trecho sinuoso” e, mesmo com o susto, “não houve registro de feridos graves” . O próprio motorista confirmou que deixou o local sem ferimentos significativos. Porém, uma ocorrência anterior envolvendo uma mulher de 49 anos em situação mais grave reforça a percepção de risco .
O histórico de acidentes no mesmo trecho não é isolado: no mês passado, um engavetamento entre três veículos provocou congestionamento e acionou equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana. O local ficou parcialmente interditado, mas também não registrou vítimas com ferimentos graves .
Segundo dados da Prefeitura de São José dos Campos, o Anel Viário suporta um fluxo médio diário de cerca de 95 mil veículos, servindo como via de integração entre diferentes regiões da cidade . Já o bairro Jardim Aquarius é uma das áreas de alta verticalização na cidade, com intenso tráfego e estruturas urbanísticas que exigem atenção redobrada nas curvas .
A recorrência de acidentes no trecho sinistro demonstra a necessidade urgente de intervenção. Propostas como instalação de sinalização mais visível, barreiras de contenção e redução de velocidade devem ser analisadas e implementadas com urgência. A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre novos projetos de segurança para o local. Caso isso seja negligenciado, outras ocorrências com consequências mais graves poderão ocorrer.
Donald Trump anuncia tarifa de 50% para o Brasil
"Postura do STF" com o ex-presidente Bolsonaro pesou na decisão
PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes
Decisão será domingo (13) contra o Chelsea
Prefeito de Jacareí contrata carro blindado de R$ 14,9 mil/mês
Prefeitura firmou contrato para aluguel de veículo blindado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.