RMVale

Motorista de aplicativo perde carro para casal de assaltantes em São José

Dupla também levou celular e dinheiro; vítima diz ter registrado B.O. depois que foi atirada do veículo ao chão

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

25 ABR 2022 - 20H21 (Atualizada em 25 ABR 2022 - 20H36)

Reprodução

Um motorista de aplicativo perdeu carro, celular e dinheiro no domingo (24), por volta das 21h, quando foi assaltado por um casal que se dizia de passageiros, em São José dos Campos. Segundo relato do condutor, ele recebeu a solicitação de uma corrida para ser paga em espécie e buscou o casal na Vila Industrial, região leste, perto do pronto-socorro do Hospital Municipal.

O destino final era o bairro Galo Branco, também na região leste. Numa estrada de terra, anunciaram o assalto e empunharam uma pistola no rosto do motorista. Eles o empurraram do veículo, derrubando-o no chão.

Segundo a vítima, que afirmou ter registrado boletim de ocorrência, o carro era alugado e era sua fonte de renda.

Empresa

Ao Portal Meon, a empresa Uber informou que permanece à disposição das autoridades para auxiliar no curso das investigações e que a conta utilizada para solicitar a viagem foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio.

O aplicativo exige do usuário que não adiciona dados do cartão que insira o CPF e data de nascimento, que são checados na base de dados do Serasa, e tem recurso de machine learning para impedir viagens potencialmente arriscadas.

A Uber acrescenta que o recurso de checagem de documentos de usuários também está disponível no aplicativo, para que usuários paguem sua primeira viagem em dinheiro, sem fornecer dados do cartão, porém, precisam fornecer documento de identidade.

O aplicativo também reúne funções de segurança da plataforma, que permitem compartilhamento de localização e tempo de chegada em tempo real por motoristas e usuários e ligação para a polícia diretamente do app, em situações de emergência.

O Portal Meon fez contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que responde pela Polícia Militar, mas não obteve retorno até a publicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.