Por Meon Em RMVale

Motoristas de app paralisam serviço em Jacareí após série de assaltos

Ato aconteceu nesta sexta-feira após série de assaltos

motoristas_jacarei_foto_dejamila_arquivo_pessoal

Motoristas de aplicativo de transporte reunidos no Parque da Cidade em Jacareí

Reprodução/Arquivo Pessoal

Cerca de 30 motoristas de aplicativos de transporte se reuniram na manhã desta sexta-feira (9), no Parque da Cidade, em Jacareí, reivindicando mais segurança para a prática da atividade no município. Eles alegam que nos últimos 15 dias pelo menos 12 motoristas foram assaltados na cidade.

Com o ato desta sexta-feira, a categoria pretende fazer um abaixo-assinado exigindo que as empresas responsáveis pelos aplicativos de transporte forneçam mais informações sobre o perfil dos passageiros. 

A motorista Dejamila de Lima Silva, de 29 anos, que há dois anos trabalha com aplicativo, foi uma das vítimas de assalto  Ela conta que no dia 24 de julho atendeu um chamado para pegar um casal de jovens em um bairro nobre da cidade, quando chegou ao destino no centro de Jacareí, foi surpreendida pelo bandido.

“Assim que ele pagou a corrida já anunciou o assalto e pegou o meu celular. Entrei em luta corporal com ele e a namoradora dele saiu correndo. Por fim, ele apontou uma faca, e então, deixei ele levar meu aparelho que tinha comprado há 40 dias e que custou R$ 1.300”, relata.

Ainda de acordo com Dejamila é preciso que as empresas mudem o formato como as informações das corridas são mostradas aos motoristas. “Hoje a pessoa que solicita o serviço tem todas as informações sobre os motoristas, mas nós não! Não sabemos nada além do nome da pessoa e do local onde ela está. Isso precisa mudar e as empresas só mudam quando um motorista morre, não queremos que seja preciso alguém morrer para que haja mudança”, disse.

A reportagem entrou em contato com as empresas de aplicativo de transporte, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...