O Ministério Público e a Polícia Civil investigam um suposto esquema de desvio de dinheiro público em Caraguatatuba. Um ex-prefeito da cidade e mais oito pessoas estariam envolvidas. A investigação aponta pagamentos irregulares que chegam a R$ 900 mil por mês.
Na última terça-feira (17), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura do município, na Secretaria de Serviços Públicos e em endereços ligados aos investigados.
O suposto esquema tinha como objetivo desviar recursos públicos por meio de contratos entre uma empresa e a Prefeitura de Caraguatatuba.
A pedido do MP e da Polícia, a Justiça determinou a quebra de sigilo de dados armazenados em telefones celulares, tablets, computadores e similares que foram apreendidos.
De acordo com a Promotoria, as investigações apontam "[...] fortíssimos indícios de desvio de verbas em favor de funcionários públicos". Há a suspeita de que eram feitos pagamentos irregulares que superavam o valor de R$ 900 mil.
Por nota, a prefeitura de Caraguá disse que "[...] a empresa investigada na operação foi contratada por meio de processo licitatório, na modalidade concorrência pública e sua execução contratual é monitorada mensalmente pelos agentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo".
Disse ainda que apresentou todos os processos licitatórios, contratos, aditivo e relatórios de medição com suas respectivas notas fiscais. Por fim, concluiu que "[...]está a disposição da Justiça para qualquer esclarecimento".
RMVale deve ter 3 mil vagas temporárias no comércio para o Natal
O Sincovat estima que 35% sejam efetivados após as festas de fim de ano
SJC: Homem é preso por dirigir na contramão da Dutra
Motorista estava bêbado
São José perde para Ourinhos pelo Paulista de Basquete
Meninas agora enfrentam Campinas nas quartas de final
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.