O Ministério Público e a Polícia Civil investigam um suposto esquema de desvio de dinheiro público em Caraguatatuba. Um ex-prefeito da cidade e mais oito pessoas estariam envolvidas. A investigação aponta pagamentos irregulares que chegam a R$ 900 mil por mês.
Na última terça-feira (17), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura do município, na Secretaria de Serviços Públicos e em endereços ligados aos investigados.
O suposto esquema tinha como objetivo desviar recursos públicos por meio de contratos entre uma empresa e a Prefeitura de Caraguatatuba.
A pedido do MP e da Polícia, a Justiça determinou a quebra de sigilo de dados armazenados em telefones celulares, tablets, computadores e similares que foram apreendidos.
De acordo com a Promotoria, as investigações apontam "[...] fortíssimos indícios de desvio de verbas em favor de funcionários públicos". Há a suspeita de que eram feitos pagamentos irregulares que superavam o valor de R$ 900 mil.
Por nota, a prefeitura de Caraguá disse que "[...] a empresa investigada na operação foi contratada por meio de processo licitatório, na modalidade concorrência pública e sua execução contratual é monitorada mensalmente pelos agentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo".
Disse ainda que apresentou todos os processos licitatórios, contratos, aditivo e relatórios de medição com suas respectivas notas fiscais. Por fim, concluiu que "[...]está a disposição da Justiça para qualquer esclarecimento".
São José abre edital para blocos carnavalescos
Inscrições estão abertas até 31 de janeiro
Previsão do tempo para sexta-feira (17) em São José
O dia será de sol com nuvens, com expectativa de chuvas e garoa à noite.
Banco Central se envolve em polêmica com vídeo sobre Pix em redes sociais
Publicação recebeu críticas por possível uso político
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.