Nikoluk vai deixar o cargo para tentar carreira política
Leonardo Gonzaga/Meon
O novo comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Lourival da Silva Júnior, assume oficialmente o cargo de Eliane Nikoluk nesta quarta-feira (4), às 10h. Apesar de já estar na posição desde o dia 27 de junho, um evento solene irá oficializar o novo comando da Polícia Militar na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).
Antes no CPI-9, o coronel de 50 anos e bacharel em direito pela Universidade de Taubaté e doutor de Ciências Políticas de Segurança e Ordem Pública atuava na região de Piracicaba há um ano. Agora, Lourival tem a missão de diminuir os números da violência na região que tem os piores índices do interior no Estado de São Paulo, segundo a SSP (Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo).
Aos 47 anos, a coronel Eliane Nikoluk deixa a função que assumiu em junho de 2014 para atuar na política --ela deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Segundo apurou o Meon, Nikoluk deve se filiar ao PR (Partido da República) até quinta-feira (5).
Violência
Um dos desafios de Lourival da Silva Júnior será a diminuição dos números da violência na RMVale. De acordo com o último levantamento feito pela SSP, foram 135 ocorrências de homicídios de janeiro a maio de 2018, além de 140 vítimas.
Além disso, o número de estupros aumentou em 6% com relação ao mesmo período em 2017. Segundo os dados do Estado, 288 casos foram registrados na região este ano, 18 a mais que no ano passado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.