Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Novo hospital de São José deverá ser entregue ainda em 2017, diz Alckmin

Obra está 70% concluída e tem investimento de R$ 217 milhões

hospital_regional_de_sao_jose_1

Obras no hospital estão 70% concluídas, diz governador

Divulgação/Secretaria de Saúde do Estado

Uma das principais obras do governo estadual em São José dos Campos, o Hospital Regional deverá ficar pronto ainda em 2017, segundo o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o tucano, as obras estão adiantadas.

Leia MaisAlckmin realiza primeira detonação de rochas dos túneis da TamoiosTravessia entre Ilhabela e São Sebastião terá mais uma balsaHospital Regional abre 25 vagas para área de enfermagem e farmácia

“É uma obra muito importante na área de saúde. As obras estão 70% concluídas. Vai atender toda a região de São José dos Campos. Um hospital de referência e altamente cirúrgico”, comentou.

A previsão inicial é que o hospital fosse entregue em março de 2018. O custo total da obra é de R$ 217,1 milhões. A futura unidade atenderá casos de alta e média complexidade em áreas como ortopedia, cardiologia e neurocirurgia. Haverá 148 leitos, destes, 108 cirúrgicos e outros 40 de UTI.

Em junho, a diretora regional de Saúde, Sandra Tutihashi, afirmou que o futuro Hospital Regional de São José será referência para onze municípios da região do Alto Tietê, como Suzano e Mogi das Cruzes, gerando polêmica na cidade. À época, o governador descartou essa possibilidade.

Outro hospital que está sendo construído pelo Estado é em Caragauatatuba. Por lá, as obras estão 30% concluídas e a previsão é que sejam entregues em março de 2018.

O anúncio foi feito durante detonação de rochas, no km 65 da Tamoios, para construção de um túnel que ligará Caraguatatuba. Será o maior túnel do Brasil. O prazo de entrega é 2020.

Ainda nesta segunda-feira (28), o governador esteve em São José dos Campos para uma aula magna para os alunos da faculdade de Medicina da Humanitas.

geraldo_alckmin_aula_de_medicina

Geraldo Alckmin deu aula magna para alunos de Medicina em São José

Alexandre Carvalho/A2img

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.