Karnal durante palestra
Nando Jr.
Um dos maiores historiadores do Brasil, Leandro Karnal esteve, nesta quinta-feira (15), em São José dos Campos e avaliou o cenário político e econômico durante o Congrevap (Congresso Vale Paraibano de Gestão), no Parque Tecnológico.
Historiador e professor, Karnal afirmou que as pessoas estão desmotivadas com os políticos do país que, na maioria das vezes, apenas visam o poder. Para ele, esse comportamento também motivou outro tipo de posicionamento das pessoas nas redes sociais.
"Há um lado positivo com as opiniões nas redes sociais, fora as citações de ódio, já que as pessoas expressam suas ideias. Com o processo de impeachment, as pessoas tiveram mais acesso e tudo ficou mais evidente".
Sobre a votação do processo do impedimento na Câmara dos Deputados, Karnal disse que a sociedade 'clama' por mudanças. "O objetivo da política é apenas o poder. Nunca vi o Brasil tão bem representado, no sentido matemático. É um clamor nacional por ética e também é preciso um clamor por ética profissional. Falta muito ainda para ser feito", destacou ao Meon.
Otimista
Com as mudanças políticas e a crise na economia, o professor disse que as alterações político-econômicas foram positivas e devem surtir efeitos nos próximos meses. "Estou otimista com este cenário. A crise parece que será superada e creio que haverá melhoria ainda em 2017, acompanhando as projeções de China e Estados Unidos, que já esperam crescimento".
Balanço
Karin Friesi Soliva Soria, organizadora do congresso, comentou sobre a importância de se discutir sobre a gestão de pessoas em tempos de retração dos mercados. "Numa época de crise se esquece muito da gestão das pessoas que é importante e que traz resultado financeiro para as empresas. Participaram mais de 300 pessoas com nível de conhecimento excelente".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.