Por Marcus Alvarenga Em RMVale

‘O Sindicato dos Metalúrgicos sempre foi contra a evolução’, diz Ozires Silva

Fundador da Embraer repercutiu notícia de venda em entrevista à rádio

ozires_1

Ozires Silva fala sobre possível fusão entre Embraer e Boeing

Arquivo/Meon

Um dos fundadores da Embraer, o engenheiro Ozires Silva, concedeu uma entrevista à rádio SP/RIO 101.5 FM, na tarde desta sexta-feira (22), repercutindo positivamente as negociações entre a Boieng e a empresa joseense. O sindicato foi apontado como contra a evolução da empresa, desde o início das atividades da Embraer. Ouça a entrevista ao fim da reportagem.

“Sabemos que o futuro sempre depende de mudanças, que podem dar certo ou não. O mundo está mudando, sempre vemos entrando novos produtos estrangeiros, produtos do muito inteiro sendo vendidos para o mundo inteiro. Temos que ter coragem para tomar decisões, independente da concordância ou não”, destaca o engenheiro, ao declarar apoio à união das empresas aeronáuticas.

Leia MaisTemer diz que transferência de controle da Embraer não foi cogitadaTrabalhadores da Embraer aguardam informações sobre fusão com BoeingEventual fusão da Embraer e Boeing gera discussão nas redes sociais

Ao ser questionado sobre os posicionamentos contrários e movimentação do SindMetal (Sindicato dos Metalúrgicos) para que o Governo Federal interfira no encerramento das negociações, o engenheiro declara repúdio a ação sindical.

“Absoluta sinceridade, o Sindicato dos Metalúrgicos sempre foi contra a evolução. Se nós tivéssemos acompanhado o sindicato no passado a Embraer simplesmente não existiria. Não tem menor sentido essa natureza de protesto, mostrando sempre o antagonismo com a Embraer”, diz Ozires.

O engenheiro ressaltou na entrevista a evolução da empresa no mercado aeronáutico nacional e internacional, apontando a negociação como mais um passo no desenvolvimento.

“A trajetória da Embraer mostra uma história de sucesso de profissionais que tiveram a coragem de chegar até esse momento e na atual administração essa coragem ainda existe. Eu sou patriota, gosto do Brasil e quero ver a Embraer maior ainda no futuro”, diz um dos fundadores da empresa, que ainda encerrou a entrevista falando diretamente com os ouvintes.

“E digo à população que tenha confiança. Não serão tomadas medidas rápidas. Tenho certeza de que no final a Embraer sairá ganhando, como sempre vem ganhando ao longo do tempo”, finaliza Ozires Silva.

Ouça abaixo, na íntegra, a entrevista do fundador da Embraer, engenheiro Ozires Silva, concedida a equipe de jornalismo da rádio SP/RIO 101.5 FM:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.