Meon Turismo

Setur-SP realiza ação para promover atrativos e segmentos turísticos nos EUA

Apresentação acontece entre 14 e 16 de outubro

Escrito por Meon

13 OUT 2025 - 19H00

Divulgação

Nesta terça-feira, 14, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) desembarca nos Estados Unidos para apresentar atrativos paulistas à profissionais do turismo norte-americanos, a fim de aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para São Paulo. Os Estados Unidos é o maior emissor de turistas internacionais para o Estado.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

A ação promocional acontece até o dia 16 de outubro, durante a nova etapa internacional do roadshow “Meu Destino é São Paulo” realizado pelo Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB), em parceria com a Setur-SP, que acontecerá em Nova York e Miami. O evento tem como objetivo capacitar agentes de viagens e operadores de turismo norte-americanos sobre os atrativos de São Paulo e reforçar o papel do estado como principal porta de entrada no Brasil.

Na ocasião, Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Secretaria, apresentará a diversidade turística do Estado de São Paulo, que atende a todos os perfis de viajantes e pode ser segmentada de acordo com a experiência que cada um procura. Entre os temas confirmados na apresentação, estão: afroturismo, com 10 roteiros temáticos pelo Estado; turismo pedagógico; e cultura e gastronomia, com as fazendas de café no interior paulista.

Além disso, regiões como o Vale do Ribeira, com suas cavernas, turismo de aventura e ecoturismo; e a capital paulista, potência gastronômica, cultural e de eventos, também serão divulgadas no roadshows. O turismo esportivo paulista, com as Rotas do Futebol SP, também marca presença nos dois eventos.

“Em 2024, participamos dos roadshows em Roma e Nova York. Neste ano, fomos até Paris e Buenos Aires e divulgamos os atrativos paulistas. Já colhemos os frutos: o número de viajantes internacionais cresceu e consolidou o Estado como o mais visitado por turistas estrangeiros. Por isso, é importante realizar ações de promoção internacional e apresentar ao mundo o que São Paulo tem a oferecer”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens.

De acordo com dados da Embratur, de janeiro a setembro deste ano, o Estado recebeu 2.016.637 viajantes estrangeiros. Desses, 318.884 são turistas norte-americanos, o que representa 15,81% do total, superando inclusive a Argentina.

O primeiro roadshow acontece em Nova York, na terça-feira, 14, e será liderado por Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Setur-SP, e por Aline Moretto, diretora de Promoção, e Taciane Oliveira, diretora de Relacionamento, ambas do Visite São Paulo Convention Bureau. Já em Miami, no dia 16, Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do VSPCB, junta-se ao time para as capacitações e nova rodada de negócios.

Os roadshows têm como objetivo fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico diverso, que atende tanto quem procura lazer quanto quem busca negócios. Neste ano, a Secretaria de Turismo e Viagens já participou de nove missões internacionais, como a FIT Argentina; BTL, em Lisboa; Fitur, em Madrid; International & French Travel Market (IFTM TopResa), na França; Roadshow “Meu Destino é São Paulo”, em Paris; Seatrade Global Cruises, em Miami, entre outras. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Turismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.