Por Marcus Alvarenga Em RMVale

'O sonho dele era ser jogador de futebol', diz pai de jovem morto na via Dutra

Richard Andrade dos Santos, 19 anos, será enterrado no Cemitério das Hortênsias

velório Caçapava

Parentes e amigos se despedem de jovem em velório de Caçapava na noite deste domingo (8)

Marcus Alvarenga/Meon

Familiares e amigos de Richard Andrade dos Santos, de 19 anos, estão na noite deste domingo (8), no velório municipal de Caçapava para se despedirem do jovem que buscava se tornar jogador de futebol profissional.

"O sonho dele era ser jogador de futebol. Ele estava jogando no Vasquinho e tentou vários testes no Santos", conta o pai do jovem, Alexande Gonçalves, comerciante de 40 anos.

Leia MaisJovem morre em acidente de carro na via Dutra em CaçapavaCaminhos da Fé: Emoção marca chegada de romeiros a AparecidaHomem é preso em flagrante por tráfico de drogas em São Sebastião

Os amigos lembram do último dia que dividiram o campo, no último fim de semana. 'Foi na final do amador, no estádio municipal. Estávamos em times contrários, mas era uma festa e só alegria', recorda Gustavo Franco, 19 anos, que declara que o amigo era um exímio atleta.

"Conheci ele aos 8 anos. Era um lateral direito pequeninho, mas que batia muito. Ele já foi camisa 10, 2 e já foi tudo. O menino era habilidoso em campo. O que vivemos juntos no time da Abesc, onde construímos um grande grupo de amigos, vai ficar marcado para sempre', diz o amigo.

Os pais e familiares, muito emocionados, contam que Richard era considerado um filho por todos.

"Ele era um menino muito bom, nunca nos deu trabalho. E estava ajudando em um varejão de bebidas da família, trabalhando até tarde, e sempre que alguém precisava ele estava lá. A última coisa que falei com ele foi 'Juízo, toma cuidado. Não apronte nada. Eu confio em você'. Ele falava: 'Pai, pode confiar em mim, não precisa ter medo'. Mas a fatalidade levou ele", afirma o pai, que conta que vai levar o sorriso e os momentos felizes para sempre.

"Deixamos ele em um lugar para fazer uma coisa e aconteceu outra. Mas a vida pregou essa peça em nossa família. Eu sempre amei e vou amar para sempre ele, infelizmente agora dessa maneira", se despede emocionado.

Richard Andrade dos Santos

Sonho de Richard era ser jogador de futebol profissional

Reprodução/Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.