Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 15 JUL 2020 - 10H20

Obras da prefeitura interditam viaduto do Jardim das Indústrias e trecho do Anel Viário em São José

As obras serão para a recuperação do asfalto e concretagem de passarela, respectivamente

Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC
Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC
Uma das obras está sendo financiada pelo BID


A Prefeitura de São José dos Campos anunciou que duas obras da Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade vão interditar trechos de importantes vias da cidade. A primeira será a do viaduto do Jardim das Indústrias, que está interditado desde às 8h desta quarta-feira (15) para recapeamento do asfalto. Já a segunda obra é para a concretagem da passarela que fica sobre o Anel Viário, que deve ser feita em três etapas, mas no local o trânsito deve ser parcialmente liberado no início da tarde.

A interdição do viaduto do Jardim das Indústrias será feita na pista no sentido região sul. Nas primeiras horas do serviço, a alça da Avenida Deputado Benedito Matarazzo, que dá acesso ao viaduto, também será fechada. Apesar disso, haverá uma faixa de rolamento disponível para o tráfego no local. Na sequência, será liberado o trânsito na alça, mas o viaduto ficará totalmente interditado até o término dos trabalhos, previsto para ser encerrado às 13h.

Confira como devem seguir as linhas de ônibus que passam pela região interditada.

As obras são para o recapeamento do asfalto na via, pelo Programa Asfalto Novo. A ação, que está na primeira de cinco fases, terá um custo de R$ 10 milhões. A primeira etapa deve acabar em setembro, com 15 vias de todas as regiões da cidade sendo recapeadas.

Já a interdição para a concretagem da passarela do Anel Viário começa também na manhã desta quarta-feira (15). Na primeira etapa, vai acontecer a interdição total da rua Rodrigo Reis Tuy, que é a alça de acesso da avenida Jorge Zarur para a avenida Florestan Fernandes e também de uma faixa de rolamento da última avenida citada, ambas no sentido sul. Nesta etapa o trânsito deve ser liberado antes das 12h.

A segunda etapa deve acontecer entre 8h de quinta-feira (16) e 16h de sexta-feira (17), quando serão interditadas as faixas de rolamento 1 e 2 na avenida Florestan Fernandes, nos sentidos norte e sul. Por lá o trânsito deve ser liberado apenas na manhã de sábado. Já a terceira e última etapa acontece das 8h do dia 21 de julho às 16h do dia 22 de julho, com a interdição da faixa de rolamento 3 da avenida Florestan Fernandes no sentido norte e uma faixa da alça que dá acesso ao Condomínio Reserva da Barra.

A obra promete ligar, por meio de uma ciclovia, as regiões centrais, oeste e sul. O custo da obra não foi informado, mas a prefeitura afirmou que a construção é financiada com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e integra o complexo viário Arco de Inovação, em construção no principal ponto de congestionamento da cidade atualmente. Quando finalizada, a passarela deve aumentar a malha cicloviária da cidade de 100 para 157 quilômetros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.