Por Meon Em RMVale

Oito casas são demolidas em área de risco do Rio Comprido, na zona sul

Famílias removidas vão receber aluguel social da Prefeitura de São José

Demolição de casa no Rio COmprido em São José dos Campos n.jpg

Oito casas foram demolidas em área de risco no Rio Comprido, na zona sul de São José dos Campos 

Facebook/Felicio Ramuth

Oito famílias que viviam em áreas de risco no bairro Rio Comprido, na região sul de São José dos Campos, foram removidas pela prefeitura, na manhã deste sábado, devido aos riscos de deslizamento durante a temporada de chuvas. Segundo a Administração, os moradores vão receber aluguel social no valor de R$ 500 por um período indeterminado. 

As casas foram demolidas logo após a retirada de todos os pertences das famílias. Um casal de  idosos rejeitou a proposta de remoção e permanece na área de risco.  O local é classificado pela Defesa Civil como R4 , risco muito alto de escorregamento natural do solo.

Em sua página no Facebook, o prefeito Felicio Ramuth postou imagens de moradores que deixaram a área de risco. "Preservar a vida das pessoas também é uma missão da prefeitura, a equipe da Secretaria de apoio social e toda a prefeitura se mobilizou hoje, antes da chegada das chuvas de verão, para eliminar definitivamente o risco de morte com deslizamentos que poderiam afetar estas famílias do Rio Comprido", diz trecho da mensagem.

Ele ainda cita a tragédia de 2011, quando em janeiro daquele ano cinco pessoas morreram soterradas após deslizamento de terra no Rio Comprido. O prefeito afirmou ainda que as equipes da prefeitura vão continuar dialogando com os idosos que permanecem no local, na tentativa de convencê-los a deixar a área de risco. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.