RMVale

Vídeo: Ônibus é incendiado durante protesto contra ação policial em São José dos Campos

Não houve vítimas

Escrito por Meon

23 NOV 2020 - 18H13 (Atualizada em 23 NOV 2020 - 19H42)

Reprodução Redes Sociais


Um ônibus foi incendiado na tarde desta segunda-feira (23) durante um protesto contra a ação da polícia, no Jardim Telespark, na região norte de São José dos Campos. Ninguém se feriu.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares prenderam homem de 26 anos, traficante de drogas. Ao avistar a equipe, ele tentou fugir e dispensar as drogas que carregava. Ele pulou no Rio Paraíba e tentou se esconder, mas foi capturado.

Durante a prisão, um grupo de moradores da região tentou impedir a ação dos policiais. Eles se revoltaram com a ação da PM e atearam fogo no transporte responsável pela linha 115 (Vila Dirce/Altos de Santana-José Longo).

A SSP ainda informou que o grupo arremessou pedras e pedaços de madeira contra os agentes. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi danificada e um oficial da corporação ferido.

Por volta das 17h, um grupo de moradores da favela Rodhia interditou a ponte Maria Pelegrina, o grupo foi dispersado pela Polícia Militar e houve confronto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram até o local, combateu o fogo, mas o veículo foi consumido pelas chamas e ficou completamente destruído.

A Viação Saens Peña lamenta o ataque sofrido por um ônibus da sua frota na tarde desta segunda-feira (23/11), na região norte de São José dos Campos. “O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial à comunidade e qualquer dano a ele acarreta graves prejuízos à própria sociedade”, finaliza nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.