A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta terça-feira (5) uma megaoperação contra uma organização criminosa especializada na produção e comercialização de medicamentos falsificados, como anabolizantes e emagrecedores. O esquema operava sem qualquer autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No total, foram expedidos 85 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão. As ordens judiciais são cumpridas em 12 cidades paulistas — entre elas, São José dos Campos e Jacareí, no Vale do Paraíba — e em outros 11 estados brasileiros.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o grupo mantinha uma empresa clandestina responsável pela fabricação e distribuição dos produtos. As investigações duraram aproximadamente um ano.
A operação é mais uma ofensiva das autoridades no combate ao comércio ilegal de substâncias que colocam a saúde da população em risco.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.