RMVale

Operação de combate à dengue em Ilhabela termina em prisão de morador e mais de 5 caminhões de sucata

Quantidade de lixo foi retirada de um único imóvel; dono da casa impedia vistoria com agressividade

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

14 JAN 2022 - 18H47

Vitor Souza/PMI

Uma grande operação de combate à dengue realizada nesta sexta-feira (14) no bairro Perequê, em Ilhabela, só pôde ser concluída depois que o proprietário do local foco da operação foi preso.

Leia MaisMoradores registram chuva de granizo em Taubaté nesta sextaPM prende trio de mulheres por tráfico de drogas na região leste de São José Projeto levanta patrimônio cultural de Ilhabela e vence prêmio do IphanA equipe do PIAC (Plano de Intensificação das Ações de Controle da Dengue) tentou várias vezes vistoriar a casa anteriormente, mas o dono do imóvel proibia a entrada dos agentes com agressividade e hostilidade.

Segundo a Prefeitura de Ilhabela, a casa onde ocorreu a ação fiscal recebia reclamações de vizinhos e moradores próximos, devido ao enorme acúmulo de sucata, sendo alvo de suspeita e propícia à proliferação de transmissores de doenças. O risco à saúde pública era iminente.

Foi aberto processo para a diligência e a Advocacia Geral do município sugeriu a ação fiscal, com apreensão de bens e aplicação de multas, realizada hoje, com apoio da Polícia Militar, que deu voz de prisão ao proprietário. Mais de cinco caminhões de sucata foram retirados do imóvel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.