A Câmara de Vereadores de Jacareí aprovou na sessão de quarta-feira (9) o projeto de lei que permite que os pacientes internados na rede pública e privada de saúde, que não possam receber visitas, tenham videochamadas com familiares e amigos.
Leia MaisDeputados aprovam medida que inclui novos tratamentos em planos de saúde“Morreu e eu não dormi”, diz estagiária de medicina sobre morte de paciente Ilhabela já vacinou 99% da população com primeira dose contra Covid-19Aprovado por unanimidade (12 votos), o projeto prevê que as unidades de saúde sejam obrigadas a reservar espaço adequado para o uso das videochamadas, que deverão ser realizadas em horários predeterminados pela direção de cada uma. “O procedimento necessitará da autorização do próprio paciente ou do responsável pela internação”, explicou o autor da proposta, vereador Rogério Timóteo (Republicanos) .
A privacidade dos demais pacientes deve continuar preservada e as videochamadas podem ser interrompidas caso prejudiquem a rotina dos serviços hospitalares.
O PL aprovado ontem regulamenta em Jacareí o que já havia sido determinado nacionalmente em setembro de 2021.
“Através de familiares devidamente autorizados os pacientes poderão receber palavras de acolhimento, fé e esperança por contatos com religiosos, líderes espirituais ou pessoas que possam contribuir para a sua recuperação e/ou aceitação do estado de saúde”, afirmou o vereador.
São José e Taubaté regulamentaram a Lei Federal no ano passado.
Previsão do tempo nesta sexta-feira (18) em São José
Temperaturas variam entre 14°C e 25°C, sem previsão de chuva
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Hemocentro de Taubaté faz apelo por doadores após queda no estoque de sangue
Unidade atende 25 hospitais da região e precisa alcançar meta de 1,6 mil bolsas por mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.