RMVale

Pai acusado de matar filha vai a Júri Popular em Jacareí

Julgamento acontece nesta quarta (20)

Escrito por Meon

20 MAR 2024 - 08H34 (Atualizada em 20 MAR 2024 - 10H01)

Reprodução

Nesta quarta-feira (20), Sidnei Martins dos Santos será julgado pelo assassinato e ocultação do corpo de sua filha, em um caso que chocou Jacareí no ano de 2022. O julgamento está marcado para começar às 10h no Fórum da cidade.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Sidnei será julgado por homicídio qualificado - por motivo fútil, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificulte ou torne impossível defesa da vítima e com violência doméstica contra mulher - e também por ocultação do cadáver.

O júri popular é comum em crimes contra a vida, como homicídio e latrocínio. Sete cidadãos comuns são escolhidos por sorteio para formar o conselho de sentença e decidir se o réu é culpado ou inocente.

Prevê-se que o julgamento de Sidnei dure pelo menos o dia todo nesta quarta-feira (20), incluindo depoimentos de testemunhas, interrogatório do réu e debates entre a acusação e a defesa. Após essa fase, os jurados deliberam em uma sala reservada, respondendo a quesitos estabelecidos pelo juiz. Por fim, o magistrado formula e lê a decisão.

O caso

O crime ocorreu em maio de 2022. Sidnei Martins foi preso e denunciado pelo assassinato e ocultação do corpo de sua filha, Geovana da Costa Martins, de 13 anos. A adolescente ficou desaparecida por cerca de 20 dias, mobilizando buscas da família e da polícia. O corpo dela foi encontrado enterrado em um saco dentro do quarto do irmão. Sidnei foi o único denunciado pelo crime, enquanto o irmão da vítima, inicialmente suspeito, foi liberado após investigação. Sidnei alegou que chegou em casa no dia do desaparecimento da filha, quando o pai realizava uma obra em seu quarto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.