Por João Pedro Teles Em RMVale

Palestra desvenda os segredos da comunicação não verbal em S. José

Especialista Jeff Cabili dá dicas para quem quer se comunicar melhor

conexao_2

Jeff Cabili é especialista em comunicação não verbal

Divulgação

Apesar dos inúmeros meios de comunicação contemporâneos, passar uma mensagem de forma clara, realizar uma boa apresentação e conseguir extrair o máximo de uma plateia ou de um único interlocutor que seja, ainda é um desafio para muitos.

Neste contexto, de acordo com o ex-diretor de Desenvolvimentos de Negócios da Stanford Graduate School of Business, Jeff Cabili, a comunicação não verbal é muito mais importante do aquilo que, de fato, é verbalizado.

Nesta quinta-feira (7), o especialista norte-americano esteve no Grupo Conexão, em São José dos Campos, para dividir um pouco de sua experiência justamente sobre a comunicação não verbal, que, segundo ele, é responsável por mais de 90% daquilo que assimilamos em um discurso.

Utilizando exemplos práticos e bastante interação com o auditório, o Cabili explicou aos participantes algumas técnicas que iam do tom de voz apresentado à forma como os braços se mexem durante o discurso.

“Somente de você levantar o queixo um pouco mais para cima ou um pouco mais para baixo já pode mudar completamente a forma como sua informação será recebida. O mesmo vale para os ombros. Na verdade, a dinâmica não serve apenas para dizer o que a pessoa deve fazer, mas o que ela não pode fazer de jeito nenhum”, afirma.

O evento contou com a participação de professores, empreendedores, diretores e pessoas ligadas à área de comunicação e teve duração de aproximadamente três horas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.