Trabalhadores afirmam que a plataforma apresenta problemas desde o ano passado
Reprodução/BlogINSS
Diversas pessoas que estão a procura de emprego na RMVale, relatam problemas no aplicativo ‘Sine Fácil’ (Sistema Nacional de Emprego) do Governo Federal. Os usuários afirmam que não conseguem se candidatar para as vagas disponíveis nem retirar a carta de encaminhamento pela plataforma. Por conta dos problemas, eles seriam obrigados a ir pessoalmente ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
O morador de São José dos Campos Elcio Fernandes, 48 anos, porteiro, relata que a plataforma apresenta os problemas desde outubro do ano passado. Ele conta que tem formação na área de segurança e já precisou comparecer ao PAT para se candidatar a uma vaga que estava disponível no aplicativo.
“Eu precisava da carta de encaminhamento e tive que ir lá no PAT pra tirar. [...] De outubro pra cá que está com esses problemas. Nem sempre a pessoa desempregada tem dinheiro pra ir no PAT. Era pro aplicativo ajudar o trabalhador”, aponta Elcio.
O Ministério da Economia, responsável pelo ‘Sine Fácil’, informou que “de acordo com informações da DataPrev, o sistema está instável por conta de atualizações que estão sendo feitas na forma de autenticação dos dados, já que a ferramenta passará por melhorias”.
Segundo a Secretaria de Governo Digital (SGD), o serviço deve se normalizar nos próximos dias.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.