Por Julia Lopes Em RMVale Atualizada em 21 JUL 2021 - 16H34

Petrobras abre inscrições para escolas públicas de São José e do Litoral Norte receberem computadores

Projeto “Janelas para o Amanhã” doará cerca 2.660 aparelhos para 133 instituições do estado


Nesta segunda-feira (19), a Petrobras abriu inscrições para o programa social de inclusão digital “Janelas para o Amanhã”, no estado de São Paulo. Serão doados cerca de 2.660 computadores para até 133 escolas públicas municipais e estaduais, dentre essas instituições de ensino de São José dos Campos e do Litoral Norte.

Segundo a empresa, as escolas que serão contempladas ficam localizadas próximas às operações da companhia em 11 cidades. Podem participar da seleção as instituições dos municípios de São José, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela e outras cidades do estado de SP.

As inscrições estão abertas no período de 19 de julho a 6 de agosto, com a divulgação das escolas contempladas acontecendo no dia 23 de agosto. A previsão é que os computadores sejam entregues no início de setembro.

De acordo com a empresa, o objetivo é gerar impactos positivos para a sociedade contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua. Cada escola contemplada receberá em média 20 computadores que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, com início das aulas em março de 2022.

A expectativa é que cerca de 2,2 mil alunos e 2 mil professores sejam beneficiados com o treinamento, que será realizado em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital em comunidades vulneráveis. O treinamento com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica. Já com os estudantes do Ensino Médio, o objetivo será preparar para o mercado de trabalho.


SERVIÇO:

Onde: as inscrições das escolas públicas do estado de São Paulo para a seleção do projeto “Janelas para o Amanhã” podem ser feitas através do site da Petrobras.

Quando: de 19 de julho a 6 de agosto para escolas no estado de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.