RMVale

Petrobras abre mais de mil vagas para Jovem Aprendiz

Há vagas em São José dos Campos

Escrito por Meon

31 MAR 2024 - 09H25 (Atualizada em 31 MAR 2024 - 11H44)

Divulgação/Petrobras

A Petrobras lança nesta sexta (5), a maior edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com um número recorde de vagas disponíveis. São José dos campos está na lisa de cidades que receberão o programa. As inscrições estarão abertas de 5 a 12 de abril, e você pode acessar o link para se inscrever.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Nesta edição, a Petrobras está introduzindo dois tipos de aprendizado: a aprendizagem profissional básica, com duração de 15 meses, ou o curso técnico, que se estende por 20 meses. Ambos os programas serão conduzidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com aulas teóricas e práticas, incluindo experiências de aprendizagem nas unidades da Petrobras. Ao término do programa, os jovens aprendizes receberão um diploma de formação técnico-profissional, permitindo-lhes concorrer a vagas técnicas no mercado de trabalho.

O programa reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes que já estiveram em situação de trabalho infantil, e 10% para adolescentes em acolhimento institucional, como abrigos e casas de passagem. Além disso, como um teste experimental, 20 aprendizes sob medidas socioeducativas também serão incluídos.

As vagas serão distribuídas em diversas localidades, incluindo grandes centros urbanos e regiões estratégicas. Os cursos oferecidos abrangem uma variedade de áreas, como administração, operações logísticas, mecânica industrial, tecnologia da informação, eletrotécnica, soldagem, entre outros. Uma novidade nesta edição é a inclusão de um curso técnico em sistemas de energias renováveis, visando preparar os jovens para as demandas emergentes na transição energética.

Os jovens contratados pela Petrobras como aprendizes receberão um salário mínimo, vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e poderão aderir ao benefício de saúde (Gympass).

Para se candidatar ao curso de aprendizagem básica, os interessados devem ter entre 14 anos e 22 anos e 8 meses de idade. Para o curso técnico, a faixa etária é de 14 anos até 22 anos e 3 meses. Não há limite máximo de idade para candidatos PCD.

Para mais informações sobre o edital, vagas disponíveis e cidades atendidas, consulte aqui.

*Com informações da Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.