Nesta quinta-feira (28), a Policia Federal cumpriu 22 mandatos de busca e apreensão em seis estados, sendo cinco em São Paulo, sete no Rio e Janeiro, três no Paraná, e um no Ceará, Espirito Santo e Minas Gerais. A “Operação Minotauro” é responsável por investigar um grupo criminoso suspeito de importar e vender anabolizantes de forma ilegal no mercado nacional.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Foram também encontrados 20 perfis em redes sociais e contas bancárias, que seriam usados para a venda da matéria-prima, onde atletas e influenciadores digitais promoviam os produtos, todos foram bloqueados pela Justiça.
Em São José dos Campos, a PF apreendeu diversos produtos ilegais nos bairros Parque Industrial e Jardim Paulista, três pessoas foram presas no momento da operação.
As investigações apontaram dezenas de encomendas que vieram da Holanda e da China, e foram apreendidas pela Receita Federal em Curitiba (PR) há seis meses atrás. Entre as encomendas foram encontradas testosterona em forma de pasta e tinham como destino a residência de um investigado em São José dos Campos. A Policia Federal identificou 233 postagens desde o início das investigações, que continham esteroides como anabolizantes, primobolan, durateston, masteron, dianabol, stanozol, oxandrolona e hemogenim.
Segundo a PF, um dos suspeitos da comercialização ilegal, no Rio de Janeiro, já movimentou cerca de R$ 500 mil em um período de dois meses.
Os produtos deveriam ser enviados para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Pernambuco. Os acusados poderão responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração de produtos destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.