A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9) uma operação em Jacareí que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um morador da cidade suspeito de oferecer e compartilhar, via internet, material com conteúdo de abuso sexual infantil. O investigado integrava um grupo em aplicativo de mensagens que contava com mais de 520 participantes envolvendo práticas ilícitas desde junho de 2024.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A ação, denominada Operação Anjo Protetor, teve como objetivo desarticular essa rede de compartilhamento virtual de imagens envolvendo crianças e adolescentes, reforçando a atuação da PF no combate a esse tipo de crime.
Em nota, a Polícia Federal ressaltou a importância da participação ativa dos pais e responsáveis na proteção de crianças e adolescentes, orientando-os a utilizar a internet com segurança, manter diálogo aberto sobre riscos on-line e perceber possíveis alterações de comportamento dos mais jovens.
Portal Trampolim abre inscrições para cursos gratuitos no estado de SP
São 3,4 mil vagas divididas por regiões
SJC: Movimento “O que importa para você?” reforça humanização na saúde
Iniciativa valoriza pacientes e profissionais
Justiça nega pedido de indenização milionária por tragédia em São Sebastião
Chuvas fortes causaram 64 mortes em 2023
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.