RMVale

PF prende suspeito de crimes virtuais em Taubaté

Operação ocorreu em um comércio da cidade

Escrito por Meon

29 FEV 2024 - 10H00 (Atualizada em 29 FEV 2024 - 10H35)

Policia Federal

Na noite desta quarta-feira (28), a Polícia Federal efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento em crimes cometidos por meios virtuais. A operação ocorreu em um estabelecimento comercial em Taubaté.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Após consultas aos bancos de dados disponíveis, os agentes da PF conseguiram localizar o foragido, contra quem havia um mandado de prisão preventiva expedido em fevereiro de 2024 pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Vitória, no Espírito Santo.

O suspeito é apontado como integrante de uma organização criminosa que atuava por meio de um servidor em uma rede social. Essa organização praticava crimes graves, principalmente contra crianças, adolescentes e animais. As investigações revelaram os seguintes detalhes:

Cyberbullying: O suspeito e seus cúmplices coagiram uma adolescente a praticar automutilação, escrevendo o nome do grupo na rede social com uma lâmina em seu próprio corpo.

Maus-tratos e tortura contra animais: A organização também se envolveu em atos de maus-tratos e tortura contra animais indefesos.

Plano de assassinato transmitido em Live: Além disso, o grupo planejava realizar o assassinato de um morador de rua, transmitindo essa ação ao vivo em uma live na internet.

Após as formalidades legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional do estado de São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.