Por Meon Em RMVale

Pinda inaugura Centro de Operações Integradas nesta 5ª feira

COI atua com 18 câmeras instaladas em diversos pontos do município

coi_inauguracao_26_04

COI ficará na Praça Dr Emílio Ribas, no bairro São Benedito

Divulgação

O Centro de Operações Integradas (COI) de Pindamonhangaba começa a operar nesta quinta-feira, 26, na Praça Dr. Emílio Ribas, 112, no bairro São Benedito. A cerimônia de inauguração do espaço está marcada para as 16 horas. O prédio do COI receberá o nome de Paulo Alves, ex-funcionário da prefeitura, que foi vigia na Fazenda da Represa do Trabiju por mais de 20 anos. 

COI atua com 18 câmeras instaladas em diversos pontos do município

Mesmo em fase de implantação desde julho do ano passado, o COI já atua na segurança do município e na elucidação de ocorrências de crimes em diversas regiões da cidade. Dentre alguns dos casos já efetuados estão a recuperação de veículos, detenção de pichadores no Centro, de estelionatários que aplicavam golpes em idosos em bancos e a prisão por tráfico de drogas no Cidade Nova.

Atualmente, o COI atua com 18 câmeras instaladas em diversos pontos do município: Moreira César, Araretama, Cidade Nova, principais rotatórias e região central, além do Parque da Cidade. A base operacional do COI, instalada na Praça Dr. Emílio Ribas, conta com sala de gestão integrada - que receberá reuniões do Conselho de Segurança, da Polícia Militar, Departamento de Trânsito e Guarda Municipal, além de sala de monitoramento com toda a infraestrutura de segurança, como vidros blindados. 

De acordo com informações do secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, a próxima etapa do COI será utilizar o Sistema Detecta que, por meio de um software de computador, torna possível o reconhecimento de placas de veículos roubados, furtados ou utilizados em crimes. Essa implantação será realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.