O pizzaiolo Dani Branca, que vive em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, está entre os 100 melhores do mundo segundo o prêmio The Best Pizza Awards 2025. A cerimônia, que é considerada uma das mais importantes do cenário de pizzas artesanais, aconteceu no fim de junho em Milão, na Itália.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Esta é a terceira edição do prêmio, e Dani marcou presença entre os melhores em todas elas. Em 2025, seis brasileiros foram reconhecidos no top 100 mundial, mostrando a força da pizza nacional. Foram eles: Matheus Ramos (46º), Fellipe Zanuto (56º), André Guidon (63º), Dani Branca (66º), Pedro Siqueira (72º) e Sei Shiroma (87º).
Receba as notícias do dia - clique AQUI
O primeiro lugar da premiação ficou com o italiano Francesco Martucci, mas o reconhecimento dos brasileiros, especialmente de Dani, que atua no Vale do Paraíba, é motivo de orgulho para a região. Dani Branca, de 42 anos, nasceu em Salerno, na Itália, mas vive no Brasil há 20 anos. Ele é proprietário de uma forneria em Guaratinguetá, cidade onde mora, e também comanda uma pizzaria na capital paulista.
Formado em gastronomia, ele escolheu o Brasil para seguir carreira no ramo da pizza. Um dos diferenciais, segundo o próprio Dani, está na qualidade dos ingredientes disponíveis no país, principalmente os vindos de pequenos produtores da região sudeste. “Uma coisa que me ajuda muito na hora de fazer pizza boa é a qualidade dos alimentos e tudo que eu uso para preparar, principalmente vindo dos pequenos produtores. Aqui na região do Vale do Paraíba, São Paulo, Minas a gente tem essa vantagem de ter qualidade, poder experimentar novos produtos e reverter isso em pizza diferentes”, explicou.
Além disso, ele se diz honrado por representar tanto o Brasil quanto a Itália em um prêmio de tamanha importância no mundo da pizza artesanal.
Jacareí Rugby vence SPAC no Brasileiro
Vitória garantiu classificação antecipada na competição
SP reforça imunização para Sarampo no estado
Países vizinhos emitiram alertas epidemiológicos
Gratuidade na energia começa a valer no Brasil
60 milhões de brasileiros serão beneficiados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.