RMVale

PL sugere unidades da Farmácia 24 horas nas UPAs de São José

Projeto é da autoria do vereador Dr. José Cláudio (PSDB) e recebeu parecer favorável nas comissões Justiça, Economia e Saúde

Escrito por Gabriel Campoy

21 SET 2021 - 19H51 (Atualizada em 21 SET 2021 - 20H02)

Cleverson Nunes / CMSJC

Está tramitando na Câmara de São José dos Campos um projeto do vereador Dr. José Cláudio (PSDB) que autoriza a criação das Farmácias 24 horas nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

A proposta é que os medicamentos a serem distribuídos sejam de características típicas para pronto atendimento e liberados somente com a devida prescrição e autorização do médico responsável. 

Consta ainda no projeto que a Secretaria Municipal de Saúde poderá criar uma relação específica com medicamentos emergenciais, com base na lista do SUS (Sistema Único de Saúde), para a composição da farmácia.

Com isso, os cidadão atendidos nas UPAs poderão retirar os medicamentos nas unidades das Farmácias 24 horas, desde que tenham o receituário carimbado e assinado pelo médico da unidade.

O parlamentar afirmou que a medida busca “minimizar um dos mais graves problemas da saúde pública, que é a distância entre o diagnóstico e o tratamento”.

O projeto teve parecer favorável nas comissões de Justiça, Economia e Saúde e aguarda a inclusão na pauta de votação pelo presidente da casa, Robertinho da Padaria (Cidadania).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.