Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 07 OUT 2020 - 11H35

Polícia Ambiental flagra extração ilegal de areia em área de proteção ambiental de Caraguá

Uma área de cerca de 200 m² já havia sofrido com a ação; dois homens foram detidos pelo crime ambiental

Divulgação/Polícia Ambiental
Divulgação/Polícia Ambiental
Os dois vão responder por crime ambiental em liberdade


Dois homens foram detidos na tarde da última segunda-feira (5) após serem apontados como responsáveis por uma área de extração de areia ilegal em Caraguatatuba. Além disso, a dupla também estava cometendo o crime em uma área de preservação ambiental. A ação danificou uma área de 200 m².

De acordo com a Polícia Ambiental uma equipe foi enviada para a Estrada Abra de Dentro, no trecho do bairro Pegoreli para atender uma denúncia de desmatamento. Logo que chegaram no local denunciado, encontraram um caminhão usado na extração de areia. Dois homens que estavam no local foram abordados pela equipe.

A dupla era composta pelo dono do caminhão, que havia sido contratado, e o dono da área, que contratou os serviços para a extração ilegal. Nenhum dos dois tinha autorização dos órgãos competentes, nem para a extração de areia nem para desmatar a área.

Os policiais fizeram uma vistoria, para fazer um levantamento do impacto ambiental. A vistoria apontou que uma área de 200 m² havia sido afetada. Além disso, a região é de Mata Atlântica e se localiza às margens de um rio, o que é considerado uma área de preservação permanente.

A dupla foi detida e levada para a delegacia. Os dois vão responder em liberdade pelo crime ambiental de destruir ou danificar vegetação natural e por extrair minerais de florestas de domínio público ou consideradas de preservação permanente, sem prévia autorização.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.