RMVale

Polícia Civil de SP enfrenta escassez de investigadores

Defasagem é de cerca de 17 mil profissionais

Escrito por Meon

18 MAR 2024 - 08H35

Tania Rêgo/Agência Brasil

A situação da Polícia Civil, especialmente nas áreas rurais de São Paulo, tem gerado preocupação entre os agentes devido à escassez de pessoal nas delegacias. No momento, a corporação enfrenta um déficit de aproximadamente 17 mil profissionais, com investigadores e escrivães sendo os mais afetados pela falta de efetivo.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Apenas 63% das vagas destinadas aos policiais civis estão ocupadas. A expectativa é que esse quadro comece a mudar com a realização do concurso público promovido pelo governo do estado de São Paulo.

Existe a esperança de que a admissão de novos profissionais ajude a atender às necessidades nas delegacias, pois a atual carência tem prejudicado consideravelmente as operações da corporação.

Investigações importantes têm sido prejudicadas pela falta de pessoal, o que também tem impactado o registro de ocorrências. Em algumas localidades, como exemplo, não há mais plantões nos fins de semana, levando as ocorrências a serem encaminhadas para outras áreas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.