Na tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Civil capturou Thales Henrique Lopes de Almeida, um dos cinco indivíduos que integram uma lista de procurados divulgada pela DIG de Cruzeiro pelo crime de homicídio. Thales é o terceiro detido desta lista.
O indivíduo é suspeito de participar de um "grupo de extermínio" no município. Ele e outros quatro homens são investigados por homicídios na cidade e, segundo a polícia, estão envolvidos numa rixa entre grupos criminosos.
Na última semana, outros dois indivíduos que fazem parte desta lista foram presos em Cruzeiro. João Vitor dos Santos Nascimento e Nícolas da Silva foram detidos no bairro Itagaçaba.
A rivalidade entre facções e grupos criminosos no município é uma das principais causas da onda de criminalidade que o município vem sofrendo, segundo a Polícia Civil. Em 2021, foram registradas 43 mortes por homicídio.
No ano passado, perfis falsos nas redes sociais divulgaram montagens com fotos de "alvos" procurados por facções, oferecendo recompensa para quem informasse a localização dessas pessoas.
Durante as investigações, policiais interceptaram conversas entre um preso e um parceiro de crime do município, que mencionava a lista dos alvos. Numa das mensagens, um dos envolvidos diz que "deitou" duas pessoas da lista. A gíria, segundo a polícia, é utilizada para sinalizar o crime de homicídio.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.