Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí desmantelaram uma “casa bomba” do tráfico de drogas em São José dos Campos, na manhã desta segunda-feira (12). A ação foi realizada no bairro Pinheirinho dos Palmares 2, onde um casal foi preso com mais de 24 quilos de drogas. A operação ocorreu no contexto das investigações de uma tentativa de homicídio registrada no dia 6 de abril, no Parque Meia Lua, em Jacareí.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
A tentativa de homicídio teria sido motivada por uma disputa de pontos de venda de entorpecentes. Na ocasião, dois homens encapuzados dispararam contra um homem de 25 anos e uma mulher de 40 anos, na Avenida dos Migrantes. O homem foi baleado no braço esquerdo e no tórax, sendo socorrido na UPA do Parque Meia Lua e depois transferido à Santa Casa. Já a mulher foi atingida na perna, pediu ajuda a um amigo e foi levada para casa, acionando o Samu em seguida.
Durante as investigações, a DIG identificou um dos suspeitos do crime, que foi localizado nesta segunda-feira no imóvel usado como base do tráfico. No local, os policiais apreenderam 16,1 mil porções de crack, 10,9 mil porções de maconha, 32 papelotes de cocaína, dois pacotes de cocaína a granel, uma pedra de crack e roupas utilizadas na tentativa de homicídio. O total apreendido chegou a 24,7 quilos de drogas.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
A esposa do suspeito foi presa em flagrante por tráfico de drogas, enquanto contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária pela tentativa de homicídio. A Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Perícia Técnica, também encontrou marcas de disparos e projéteis no local do crime em Jacareí.
Exames no Instituto Médico Legal (IML) foram solicitados para as vítimas. O caso segue sendo investigado pela DIG de Jacareí.
Assembleia Geral de Credores da Avibras será nesta terça-feira (13)
O encontro será virtual
SOS Mata Atlântica forma novos grupos de observação na RMVale
Objetivo é ampliar a mobilização social em defesa da bacia do Paraíba do Sul
Operação combate comércio ilegal de metais furtados, em Taubaté
Equipes já vistoriaram quatro estabelecimentos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.