Por Meon Em RMVale

Polícia Militar da RMVale receberá quatro drones do Governo do Estado

Os equipamentos atuarão na captação de imagens aéreas em tempo real

drone_pm_01

Os drones poderão sobrevoar a cidade e transmitir imagens diretamente ao Copom

Divulgação/PM

A Polícia Militar da RMVale receberá quatro drones do Governo do Estado de São Paulo. Os equipamentos darão apoio as atividades policiais por meio da captação de imagens em tempo real com transmissão direta ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).

Nesta quinta-feira (5), governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a entrega de 100 drones e 100 bicicletas elétricas para a Polícia Militar de todo o estado. Segundo o comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1), Coronel PM José Eduardo Stanelis, a RMVale receberá ao todo quatro drones: dois para o Comando, um para a Base de Aviação e um para o Corpo de Bombeiros.

Para o comandante, a tecnologia de drones barateia o custo de obtenção de imagens aéreas e possibilita uma melhor preparação para realização de ações policiais mais seguras. Ele da o exemplo dos chamados ‘fluxos’, onde com o drone será possível identificar os criminosos antes da chegada dos policiais.

“No caso de um ‘pancadão’, por exemplo, você sobrevoa o local e filma para verificar se tem pessoas armadas no local, se estão vendendo drogas, se estão vendendo bebidas para menores, se está acontecendo algum caso de pedofilia, se esta acontecendo uma briga ou confusão. Você prepara o cenário mental para atuação policial acontecer no melhor momento possível”, explica Stanelis.

João Doria anunciou também um sistema inédito de combate a drones para barrar tentativas de acesso ao espaço aéreo dos presídios. O sistema do equipamento da empresa Techshield/Dedrone combina a detecção de frequências e ondas de rádios, áudio e sensor óptico.

“A polícia de drones se mostrou um êxito em ação preventiva e no apoio à inteligência. Por doação, também temos um sistema antidrone que será utilizado no sistema prisional. Ele neutraliza drones que possam ser utilizados por facções criminosas para portar drogas ou armas sobre os presídios de São Paulo. É o primeiro equipamento antidrone do Brasil”, disse Doria em coletiva.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.