Policiais militares do 46º BPM/I salvaram uma bebê de apenas 10 meses, que apresentava sintomas de sufocamento, na base do batalhão em São José dos Campos. A mãe da criança chegou ao local em estado de desespero, com a filha claramente engasgada.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Um dos policiais agiu com rapidez, acalmou a mãe e realizou a manobra de Heimlich, essencial para restabelecer a respiração da menina. Logo após o procedimento, a bebê começou a chorar, indicando que estava fora de perigo — fruto da intervenção imediata dos agentes.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a mãe relatando o ocorrido: “Eu sempre fico de olho nela… Na hora, eu senti uma coisa na garganta dela. Só que desceu, não consegui pegar e vi que ela estava sufocada”. Ela correu até o batalhão, onde a equipe alcançou a criança e aplicou a técnica de emergência.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Após o salvamento, a mãe regressou ao batalhão com a bebê para agradecer pessoalmente ao policial responsável. “Sou muito grata”, disse ela. O policial respondeu: “À disposição sempre”. Em comunicado, a Polícia Militar destacou o episódio como “exemplo brilhante de dedicação, coragem e profissionalismo”, agradecendo também à mãe “por confiar e acreditar no trabalho da corporação”.
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.