Em live realizada nesta sexta-feira (19), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), comunicou que a cidade terá que transferir alguns pacientes infectados pela Covid-19 que estão em estado grave por conta da falta de medicamentos para se proceder na intubação em pessoas nas condições de UTI do Hospital de Clínicas Central.
Os medicamentos são usados para a manutenção do paciente sedado no coma induzido, que são tratados com o uso de ventilação mecânica. Além disso, outro problema é a capacidade de ocupação de leitos do Hospital Regional que se aproxima de um colapso, já que o mesmo está operando perto de sua capacidade máxima. Até o momento são 40 leitos de UTI ocupados e 30 de Enfermaria.
Com isso, a Secretaria de Saúde do município irá pedir a transferência dos que estiverem intubados para o Hospital Regional de Caraguatatuba ou para onde determinar a CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).
O prefeito ainda afirmou que a possibilidade de adiantar feriados, como foi anunciado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi descartada. Ele ainda disse que é falsa a informação de que o comércio todo seria fechado e concluiu dizendo que insistirá, junto ao Governo do Estado de São Paulo, para que seja realizado um bloqueio nas estradas que dão acesso ao litoral, como forma de manter as praias fechadas e vazias.
Número de jovens com infarto no Brasil dobrou nos últimos anos
Obesidade e cigarro eletrônico agravam situação
SJC: Homem suspeito de dois assassinatos em Ubatuba é preso
Libni Danilo Rodrigues é apontado como autor de assassinato
São José cria Frente Parlamentar para discutir território com Jacareí
Vereador Sidney Campos (PSDB) foi o autor da proposta
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.