Por Meon Em RMVale

Prefeito de Cachoeira Paulista é alvo de nova CEI na Câmara

Secretária municipal de Educação, Maria do Carmo, e prefeito João Luiz devem apresentar defesa no Legislativo após abertura de CEI (Reprodução/Facebook)

Secretária municipal de Educação e
prefeito devem apresentar defesa

Reprodução/Facebook

A prefeitura de Cachoeira Paulista pode enfrentar em breve mais um embate na Câmara de Vereadores da cidade, que pretende abrir uma nova CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar supostas irregularidades na locação de um imóvel pela Secretaria de Educação.

Os parlamentares discutiram em plenário o assunto. De acordo com o vereador Breno Anaya (PSDB) só agora a documentação oficial chegou, e deve ser analisada pela Casa. Ele disse ainda que mesmo depois da análise, só para que o projeto seja levado em votação, deve ter o aval de alguns parlamentares.

“Agora que estamos com toda documentação em mãos, vamos analisar e ver se cabe a instauração de uma CEI. Para isso, é preciso de cinco assinaturas para que o projeto suba para votação no plenário”, explicou. O vereador explicou ainda que para que seja aberta a investigação é necessário que ao menos sete votos sejam favoráveis.

A denúncia partiu de um morador que alega que a prefeitura alugou uma casa para funcionar a Secretaria de Educação, mas que todo processo foi feito de maneira irregular. De acordo com o documento não houve licitação, e sim uma cotação.

Anaya informou também que nesse sistema, três empresas deveriam ter sido consultadas, para que fosse escolhida a de preço mais baixo, mas de acordo com o morador, das imobiliárias cotadas uma pertence a um vereador, o que já tornaria todo o processo ilegal. Uma segunda empresa consultada, de acordo com a denúncia, negou que tenha recebido algum tipo de documentação do Executivo. Ele alegou também que a imobiliária vencedora da cotação de preços pertence ao irmão da secretária municipal de Educação.

“Não sabemos da situação real, por isso vamos investigar o que está certo e o que está errado. Faremos levantamento não só da cotação, mas também se havia necessidade da pasta mudar de endereço”, destacou o vereador, que pretende levar a denúncia ao Ministério Público, caso seja constatada alguma irregularidade.

Anaya disse que ainda é cedo para afirmar se a CEI será aberta, e que não é o momento de fazer nenhum julgamento. “Alguns vereadores se posicionaram favoráveis à abertura da CEI, mas não estamos precipitando julgamentos, dizendo quem está certo ou não. Vamos investigar o caso, e se houver erro, punir os envolvidos”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.