RMVale

Prefeito de São José faz postagem sobre dados que contrariam a eficácia do "tratamento precoce" contra a Covid

Felício Ramuth diz defender informações corretas como forma de combater a doença

Escrito por Gabriel Campoy

22 JAN 2021 - 19H09 (Atualizada em 22 JAN 2021 - 21H46)

Samuel Strazzer / Meon

Em publicação no Facebook na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, reforçou que discorda da eficácia do chamado tratamento precoce no combate à Covid-19, e afirmou que “ a informação correta é o melhor tratamento contra a pandemia”.

O prefeito utilizou como fonte um artigo publicado pelo jornalista Diogo Schelp em sua coluna no Portal UOL. No texto é mostrada uma tabela com dez municípios com mais de 100 mil habitantes que teriam distribuído de forma oficial, um kit com medicamentos para o tratamento precoce de prevenção à Covid-19.

Nove deles teriam registrado uma taxa de mortalidade maior do que a média estadual, ou seja, a prevenção sem comprovação científica não teria ajudado a reduzir o número de mortes. As cidades citadas são: Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Natal (RN), Cuiabá (MT), Boa Vista (RR), Jundiaí (SP), Gravataí (RS), Itajaí (SC) e Cachoeirinha (RS). Os dados são do Ministério da Saúde e referem-se ao acumulado até quarta-feira (20).

"Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), com base nos estudos científicos mais recentes e consistentes, não existe tratamento precoce para a covid-19. O protocolo da SBI segue preceitos semelhantes aos da Sociedade Americana de Infectologia e de outras entidades médicas especializadas", diz o artigo.

Segundo os dados, a média de mortos por Covid-19 por 100 mil habitantes em São José dos Campos até o momento é de 88 óbitos.


Postagem feita pelo prefeito no dia 21 de janeiro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...