O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (19) que enviou um projeto de lei à Câmara Municipal da cidade para limitar o horário de funcionamento das adegas e estabelecimentos similares. Os comércios de bebidas poderão funcionar até às 20h, de segunda a segunda.
De acordo com o Ramuth, o projeto visa conter os fluxos, onde há aglomerações de jovens, com uso de drogas, bebidas alcoólicas e som alto, que acontecem com frequência na cidade. "Hoje [quinta-feira] estamos encaminhando à Câmara Municipal uma alteração no legislativo para combater um dos principais motivos da formação dos fluxos que são as adegas. A legislação, tanto estadual como municipal, hoje permite a abertura de adegas em várias cidades da região. A lei proíbe o consumo de bebidas no local, mas existe uma burla na lei, onde os proprietários criam uma grande e as pessoas consomem na rua e isso gera aglomeração".
O projeto ainda proíbe qualquer tipo de entrega ou drive-thur após o fechamento dos estabelecimentos comerciais. Quem descumprir a lei, deverá pagar uma multa de até R$5 mil reais e os produtos serão apreendidos.
"Não estamos impedindo os donos de adega a trabalhar, apenas adequando a legislação para que eles não burlem a legislação", complementou o prefeito nas redes sociais
A Câmara Municipal informou que o projeto chegou a entrar na pauta de votação da 77ª sessão, realizada na noite desta quinta, mas a vereadora Juliana Fraga (PT), membro da comissão de Justiça e Redação, pediu um prazo maior para análise e parecer.
Além disso, o projeto recebeu duas emendas, dos vereadores Dulce Rita e Sérgio Camargo (ambos do PSDB), que também serão analisadas.
De acordo com o poder Executivo, o objetivo é “atualizar a legislação municipal como meio de inibir os chamados ‘fluxos’ e ‘pancadões’’’, como são chamadas as concentrações de jovens na rua relacionadas a ocorrências de perturbação do sossego público.
Brasil é o segundo país que mais busca por descontos na Black Friday
IPhone, notebook e geladeira lideram o interesse de compra
Trump reduz tarifas sobre a China
Xi Jinping aceita trégua na exigência sobre terras raras
SJC sanciona lei que regulariza pequenos negócios em residências
Pequenos negócios em casas SJC. Lei sancionada autoriza atividades de até 30% da área (ou 120 m²) e até 4 funcionários; veja regras e limites.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.