A Prefeitura de São José sancionou a lei que regulamenta atividades econômicas de pequeno porte em residências, atualizando a antiga “Lei de Fundo de Quintal”. O texto, aprovado pela Câmara, fixa limites e critérios para formalizar negócios domésticos sem alterar o zoneamento urbano vigente.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A medida havia sido aprovada pela câmara de São José na sessão do da quinta-feira (23) e foi sancionada pelo prefeito Anderson Farias (PSD) na quarta-feira (29).
Pelas regras, a atividade precisa ser exercida por morador do imóvel, pode ocupar até 30% da área construída da casa (ou no máximo 120 m²) e empregar até quatro pessoas. Em serviços de alimentação, o consumo no local é proibido. A publicidade deverá ser discreta, com restrição a luminosos e placas de grande porte.
A legislação prevê cassação da licença em caso de descumprimento das normas de higiene, segurança, trânsito, impacto ambiental ou incômodo à vizinhança. A novidade inclui a possibilidade de minimercados de autoatendimento em áreas comuns de condomínios, de uso exclusivo de moradores.
Criminosos furtam usina solar e causam prejuízo de R$ 1 milhão em Areias
Furto em usina solar de Areias causa prejuízo de R$ 1 milhão; Polícia Civil apura a invasão e o roubo de equipamentos e cabos. Veja o que se sabe.
STF confirma condenação de Carla Zambelli por porte ilegal de arma
Deputada foi condenada a 5 anos e 3 meses de prisão
Explosão de GLP em residência mobiliza Bombeiros no Itaguá, em Ubatuba
Explosão de GLP em Ubatuba: ocorrência às 6h45 no Itaguá; suspeita de vazamento entre forro e laje. Sem vítimas. Área isolada e inspeção dos Bombeiros. Veja orientações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.