Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Prefeitura confirma dois novos casos de febre amarela em São José

Cidade já registrou uma morte pelo vírus e investiga dois casos suspeitos

20141125_hospital municipal sjc_(Divulgação/PMSJC)

Paciente infectado estava internado no Hospital Municipal de São José

Divulgação/PMSJC

A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos confirmou nesta quarta-feira (7) dois novos casos de febre amarela em pacientes internados na cidade. Um homem de 47 anos, morador do Jardim Aquárius, zona oeste, e outro paciente de 40 anos, residente do Bosque dos Ipês, na zona sul.

O Instituto Adolfo Lutz entregou os resultados dos exames para a Secretaria de Saúde nesta quarta, porém, o Hospital viValle já havia confirmado no dia 24 de janeiro a suspeita de febre amarela no paciente da zona oeste que permanece internado na unidade de saúde particular desde o dia 10 de janeiro.

Leia MaisArmário cai sobre criança na creche municipal do Campo dos AlemãesSão José leva fumacê para os corredores de risco de febre amarelaMãe e filha ficam feridas em acidente com van de transporte alternativo em São José

O homem declarou que visitou no início do ano a cidade de Mairiporã, na grande São Paulo, onde é a principal área de risco do Estado de São Paulo.

O segundo caso confirmado nesta quarta pela Vigilância é de um paciente que permaneceu internado no Hospital Municipal nos dias 22 e 23 de janeiro, mas foi liberado sem risco de morte. Ele teria informado que havia visitado Arujá (SP), também em uma área de risco e surto do vírus da febre amarela.

Outros casos

Um jovem de 28 anos, morador da zona sul, morreu no dia 10 de janeiro após ter sido internado no Hospital Municipal com suspeita de febre amarela, que foi confirmado após divulgação do resultado dos exames em 31 de janeiro.

Outro homem de 60 anos, morador do Cidade Jardim, em Jacareí, também teve a confirmação da infecção pelo vírus da febre amarela no dia 31 de janeiro. O paciente foi liberado pela equipe médica após ser constatado o quadro de saúde estável. Ele declarou que possui um sítio em Igaratá (SP), região de risco, onde há suspeita que teria contraído a doença.

Casos Suspeitos

São José ainda aguarda o resultado do exame de duas pacientes com suspeita de infecção da febre amarela. Um de 27 anos, morador do Jardim Colonial e outra de 39 anos do Jardim Satélite, ambas são da zona sul, estiveram internadas no Hospital Municipal, mas já tiveram alta e passam bem.

De forma preventiva, em todos os casos suspeitos o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Secretaria de Manutenção da Cidade realizaram serviços de nebulização e fumacê nas casas e toda a área ao entorno, num raio de 200 metros, cerca de 9 quarteirões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.