Por Meon Em RMVale

Prefeitura corta três palmeiras imperiais e mais 10 árvores no Parque da Cidade de São José

As árvores estariam mortas ou com a saúde comprometida, diz laudo

Munícipes se assustaram com o corte de palmeiras imperiais no Parque da Cidade Roberto Burle Marx de São José dos Campos nesta quarta-feira (30). Ao todo foram suprimidas 13 árvores do parque que estariam com a saúde comprometida ou mortas e apresentavam risco de queda segundo laudo da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, foram cortadas três palmeiras imperiais, três eucaliptos e sete árvores cítricas na área do Parque da Cidade. Laudos técnicos da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade apontaram que as árvores estariam com “[...] estado fitossanitário comprometido ou mortas, e apresentarem risco de queda, sobretudo no período de chuvas”.

As palmeiras imperiais são protegidas por decreto municipal e o corte das três unidades da espécie foi comunicado ao Comphac (Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural). A Prefeitura disse ainda que realizará uma análise para identificar os possíveis agentes causadores da morte das árvores.  

Leia MaisSão José confirma mais 9 casos de sarampo e chega a 47 vítimasÔnibus com 6 passageiros pega fogo em rodovia em São SebastiãoMulher é sequestrada durante segundo encontro e mantida em casa em S.José

A administração municipal afirmou que as palmeiras imperiais e as árvores cítricas serão repostas no mesmo local que estavam. Já em relação aos eucaliptos, 10 mudas nativas serão plantadas para cada árvore suprimida – todas no próprio Parque da Cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.