Por Do Meon Em RMVale

Prefeitura de São José inicia remoção de famílias do bairro Rio Comprido

Remoções acontecem em áreas de risco

20150221_mudanca

Ação foi feita com consentimento dos moradores

Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José iniciou neste sábado (21) a retirada de famílias em área de risco no bairro Rio Comprido. De acordo com a administração, as primeiras mudanças vão beneficiar moradores que já estão inseridos no programa habitacional da cidade.

 Duas famílias foram levadas para o Residencial Jaguari, na zona norte, e uma terceira já havia sido retirada na segunda-feira (16). Outras quatro casas foram demolidas.

Participaram da operação funcionários das secretarias de Defesa do Cidadão, Desenvolvimento Social, Habitação, Serviços Municipais e Governo.

 “A ação foi tranquila, feita com o consentimento dos moradores, que assinaram um termo autorizando a demolição das casas que ocupavam no bairro, e procedemos simultaneamente com o transporte dos pertences de cada um para os imóveis do programa habitacional”, afirma o secretário de Defesa do Cidadão, Sergio Werneck.

 Seis outras famílias também serão removidas para o Residencial Jaguari assim que a documentação contratual estiver finalizada. Moradores de áreas de risco têm prioridade no programa habitacional.

 Outras 42 famílias serão removidas para o Residencial Colônia Paraíso, na zona sul, que está em fase final de construção.  O plano de remoção da área foi acordado entre representantes da Prefeitura e moradores, após uma reunião realizada no Paço Municipal nesta sexta-feira (20).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.