Por Do Meon Em RMVale

Prefeitura de São José pede licença ambiental para Via Banhado

20140513_banhado_sjc_mirante_flavio_pereira_1

Via terá quatro quilômetros e o orçamento previsto é de R$ 75,4 milhões

Flávio Pereira/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos pediu à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) o licenciamento ambiental da Via Banhado, que vai ligar a Via Norte ao complexo viário da zona oeste, no Jardim Esplanada.

Pelo projeto, a via vai ter quatro quilômetros de extensão e o custo previsto do investimento é de R$ 75,4 milhões, com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

De acordo com a prefeitura, o EIA/Rima (Estudo/Relatório de Impacto Ambiental) já foi encaminhado para análise. Agora, a administração tem até 45 dias para apresentar o empreendimento em audiência pública.

O impasse da implantação do projeto são as famílias da comunidade Nova Esperança, que vão ter de ser removidas para a construção do corredor. A Secretaria de Transportes negocia a transferência da comunidade para conjuntos habitacionais, mas enfrenta resistência por parte dos moradores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.