RMVale

Prefeitura de São Sebastião afirma que 93% das pessoas que contraíram Covid na cidade se recuperaram

Cerca de 30% da população da cidade já teriam feito o teste

Escrito por Meon

19 FEV 2021 - 14H59

Divulgação

Em São Sebastião, o índice de recuperação dos pacientes que contraíram Covid-19 atinge mais de 93%, segundo a prefeitura. Dos 5.075 casos confirmados, 4.727 já superaram a doença no município.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e do Comitê de Gestão de Crise, desde o início da pandemia, vem agindo para manter a segurança dos sebastianenses e ter índices relacionados ao coronavírus sob controle.

Foram realizadas campanhas de conscientização, fiscalização em estabelecimentos para checar se os protocolos sanitários estavam sendo seguidos e ações eficazes que ampliaram a atuação dos profissionais de saúde na cidade.

São Sebastião é uma das cidades que mais realizou testes rápidos, mais de 30% da população da cidade fizeram o teste para a Covid-19.

Também possui protocolo de atendimento em unidades hospitalares exclusivas para tratamento de pacientes com sintoma respiratório. Todo paciente que procura assistência médica é avaliado por profissionais de saúde e, a depender da sua condição clínica, recebe medicamentos necessários para combater a doença, em casos leves, ou fica em observação ou internação em casos moderados a graves.

Quando o caso é considerado leve, passa a cumprir o período de quarentena domiciliar – no momento, há 267 pessoas.

São Sebastião é referência no combate à doença no Litoral Norte por manter os índices da pandemia em níveis seguros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.