A Prefeitura de Taubaté entrou na noite desta segunda-feira (8), com uma ação na justiça pedindo que a cidade e toda a regional de Taubaté retorne para a fase laranja do Plano São Paulo, que classifica as medidas restritivas às atividades econômicas.
De acordo com o pedido, a Regional de Taubaté apresenta dados que permitiriam, inclusive, ser colocada na fase amarela, já que aponta taxa de ocupação de leito regional em 63%. Segundo o Plano São Paulo, a entrada na fase vermelha se daria com a ocupação acima de 75%.
Mais leitos
A Secretaria de Saúde esteve nesta segunda-feira no AME, juntamente com a Vigilância Epidemiológica do Estado, para analisar a possibilidade de abertura de leitos de enfermaria para Covid-19 no local. Uma nova conversa entre Estado e Prefeitura deve ocorrer em breve para avançar nas negociações.
Atualmente, os leitos de UTI disponíveis para infectados pelo coronavírus na cidade estão com 97% de ocupação. A taxa na Enfermaria é de 57%.
Nas últimas 48 horas foi confirmada mais uma morte por Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, portadora de doença cardíaca e diabética, que morreu no último dia 4 de março.
Até o momento a cidade tem 20.094 casos confirmados de Covid-19, com 18.467 recuperados e 321 óbitos confirmados.
Associação Comercial também entra na justiça
A Associação Comercial e Industrial de Taubaté deu entrada nesta segunda-feira (8), em um Mandado de Segurança junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), pedindo que a cidade retorne à fase laranja do Plano São Paulo.
A entidade afirma ainda que não há nenhum tipo de estudo técnico científico que fundamente medidas como a tomada pelo Governo do Estado, em regredir a região para a fase vermelha.
São Sebastião discute vale-alimentação de R$ 1 mil para vereadores
Análise está prevista para esta terça-feira (11)
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.