Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Ubatuba confirma primeiro caso de febre maculosa

Vítima tem 33 anos e contraiu a doença em março

carrapato_febre_maculosa

Paciente passou por tratamento médico e foi liberado 

Divulgação

 

A Prefeitura de Ubatuba confirmou o primeiro caso de febre maculosa no município em 2018. A Secretária de Saúde informou que  a vítima é um homem de 33 anos e começou a apresentar os sintomas da doença em março.

Leia MaisPrefeitos regulamentam o Fundovale e liberam R$ 650 mil do Governo em investimento para a RMVale este anoAcusado de matar ex-namorada de 15 anos é levado para cadeia pública de Taubaté

 O homem passou por tratamento médico e foi liberado. Ainda de acordo com a secretária de saúde,  o paciente trabalha em diversos locais  de fácil contato com a bactéria causadora da doença e por isso ainda não foi  possível  definir onde ele contraiu a infecção. 

A doença

A febre maculosa é transmitida pela picada de carrapatos contaminados. De acordo com o Ministério da Saúde, os sintomas se iniciam com febre alta, dor de cabeça e nas articulações. Quanto mais rápida a doença for diagnosticada, mais chances o paciente possui de cura.  

A Prefeitura de São José informou que a secretaria adotou medidas preventivas para avaliar se há infestação de carrapatos contaminados no Parque da Cidade e em um sítio no bairro Águas de Canindú, região norte, onde o pai e seus dois filhos foram contaminados pela doença, os irmãos vieram a óbito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.