Por Meon Em RMVale

Preso por lavagem de dinheiro é parceiro do Santuário Nacional em hotel de Aparecida

O doleiro Alberto Youssef é sócio majoritário do Web Hotel que fica a 600 metros do Santuário Nacional em Aparecida. Segundo documentos da Operação Lava Jato, obtidos pelo jornal Folha de São Paulo, ele é dono de 70 dos 171 quartos do hotel três estrelas que foi construído em um terreno da Basílica e inaugurado em 2011. Dos outros leitos, 40 pertencem à Igreja e 61 a outros proprietários.

Youssef foi preso em 17 de março deste ano pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e é réu em ações penais sob a acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões no período de quatro anos.

O juiz federal Sergio Moro, do Paraná, que decretou a prisão do doleiro, acredita que o dinheiro que Youssef aplicou em empreendimentos legais é de origem criminosa. 

O investimento do doleiro no hotel de Aparecida faz parte da rede Web controlada por ele, que também possui hotéis em Salvador e Porto Seguro na Bahia.

A reportagem do jornal Atos procurou o Santuário Nacional, que informou que, por conta do feriado prolongado, não havia nenhum responsável para falar sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.