A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou nos cinco dias de feriadão a Operação Independência, que registrou aumento de 59% no número de autuados por direção sob efeito de álcool, no estado de São Paulo.
Dos dias 3 a 7, a PRF registrou 78 acidentes, dos quais dez foram graves, e que resultaram em quatro mortes e 74 feridos.
Ao todo, foram fiscalizados 1801 veículos. O número de autuações de motoristas que dirigiam alcoolizados saltou de 34, no ano passado, para 54, neste ano.
A quantidade de passageiros flagrados sem cinto de segurança também aumentou de 90, em 2020, para 153, em 2021, o equivalente a 70% a mais.
Segundo a PRF, o balanço mostra que as pessoas insistem nas mesmas infrações de sempre, apesar de todos os riscos e das campanhas de conscientização.
No sábado à noite, uma pessoa morreu e outras três ficaram feriadas num acidente entre duas motos no quilômetro 56 da via Dutra, trecho de Lorena. As motos que se chocaram tinham 600 e 150 cilindradas.
Também houve apreensões durante o feriadão. No total, 388kg de maconha foram confiscados, dos quais 177kg estavam em São José dos Campos, na via Dutra.
Ubatuba abre processo seletivo para estagiários em parceria com CIEE
Cadastro reserva contempla estudantes de nível técnico e superior
Previsão do tempo em São José nesta terça-feira (13)
Sol aparece entre muitas nuvens durante o dia
Enem 2025: veja quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Candidatos com isenção negada ou ausência não justificada podem recorrer até sexta-feira (16)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.