O Procon Jacareí solicitou ao IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) o reforço da fiscalização em todos os postos de combustíveis do município. O objetivo é garantir a qualidade e a precisão das medições, evitando fraudes e protegendo o consumidor.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
As primeiras inspeções ocorreram na quinta-feira (7), em unidades localizadas nas Avenidas Lucas Nogueira Garcez, Siqueira Campos e na Rodovia Henrique Eroles. Nos três casos, os resultados indicaram regularidade nos serviços oferecidos pelos postos.
O diretor do Procon Jacareí, Renan de Oliveira Corrêa, explicou que enquanto o Procon atua em questões de relações de consumo, como produtos vencidos ou propaganda enganosa, a fiscalização da quantidade de combustível é de responsabilidade do IPEM. “Fomos prontamente atendidos e entendemos que essa atuação conjunta é fundamental para prevenir práticas irregulares e proteger a população”, afirmou.
A expectativa é que a fiscalização seja ampliada para todos os postos do município nos próximos meses, seguindo a programação do IPEM, que é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e órgão delegado do INMETRO.
SJC: Homem é preso por tráfico de drogas
Polícia apreende 1,4 kg de maconha e materiais usados no tráfico
Flórida planeja segunda prisão para imigrantes irregulares
Instalação terá capacidade para mais de 1.300 detentos e foco em deportação
Brasileira condenada no 8/1 denuncia condições precárias na Argentina
Mulher relata falta de assistência consular e médica e pede transferência para o Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.