Uma professora da rede municipal de ensino de São José dos Campos foi afastada após testar positivo para Covid-19. O sindicato da categoria critica a decisão da prefeitura de manter as aulas presenciais na unidade.
De acordo com a Secretaria de Educação, o caso aconteceu na Escola Municipal Palmyra Santanna. A professora teve os primeiros sintomas no dia 8 de fevereiro e teve o diagnóstico confirmado três dias depois, dia 11.
Na última terça-feira (16), representantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) foram até a escola para entender o que aconteceu e, após a visita, emitiram uma nota criticando a prefeitura.
“A equipe gestora da escola recebeu os diretores e confirmou a contaminação da professora. [...] A prefeitura, por outro lado, não colocou os profissionais da unidade em trabalho remoto temporariamente ou sequer adotou medidas mais restritivas para evitar uma possível disseminação da doença na unidade”, disse o sindicato.
Por nota, a prefeitura informou que a professora não tem contato com os alunos e não teve contato com outros profissionais da unidade. Disse ainda que "toda pessoa que tiver sintoma pode procurar as unidades de saúde para fazer o teste, que sai em até 20 minutos".
As aulas na unidade seguem em ensino hibrido, ou seja, com aulas presenciais (com carga horária reduzida, ocupação controlada e protocolos sanitários) e online.
SJC: Carretas da Mamografia e Empreendedorismo atendem mulheres até novembro
Lançamento oficial dos serviços aconteceu nesta quarta-feira (29)
Posto da PF do Urbanova é inaugurado nesta quarta (29)
Joseenses têm nova unidade para emissão de passaportes
Justiça condena motorista que arrastou moto por 2,3 km na Tamoios
Sentença de nove anos e dois meses de prisão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.