RMVale

Programação do aniversário de 166 anos de Caçapava será virtual em virtude da pandemia

O evento virtual começou no dia 5 de abril e vai até o dia 28 nas redes socais da Prefeitura da cidade

Escrito por Julia Lopes

07 ABR 2021 - 10H19 (Atualizada em 07 ABR 2021 - 10H37)

Divulgação CAÇAPAVA (Divulgação)

No dia 14 de abril, o município de Caçapava completa 166 anos. Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, preparou uma programação virtual em homenagem. Em virtude da pandemia, não haverá nenhum tipo de comemoração ou cerimônia presencial.

O roteiro de atividades online teve início no dia 5 de abril, nesta segunda-feira, e segue até o dia 28. A programação será construída em conjunto com a população de forma virtual, por meio de depoimentos em vídeos, fotos e mensagens.

Segundo a Prefeitura, o lançamento da campanha de fotos “Declare Seu Amor por Caçapava”, começou nesta segunda-feira e marcou o início da programação. A proposta é que o morador produza até duas fotos e envie “inbox” pelo Facebook e Instagram da Prefeitura, com a #meuamorporcpv. Vale enviar fotos de pontos da cidade ou momentos considerados especiais para cada um, desde paisagens até festas populares. Os interessados em participar têm até o dia 12 para enviar as fotos.

Do material recebido, serão pré-selecionadas 30 imagens e publicadas no perfil da Prefeitura no Instagram para votação dos internautas, que escolherão as 15 melhores. O álbum com as 15 fotos vencedoras será publicado no Facebook da Prefeitura, no dia 26.

No dia 12, a atração virtual será um vídeo com a participação de alunos da rede municipal de ensino, com o tema “O que você deseja para Caçapava, no futuro?”.

No dia do aniversário da cidade, 14 de abril, será exibido o vídeo “Quem sou eu?”, com texto narrado por Valênia Santos e produção sonora de Pierre Neto. O texto é baseado em pesquisas sobre os livros “Rio Abaixo, Rio Acima” e “A Balada do Paraíba”, de autoria de Luiz Galdino.

No mesmo dia, serão exibidos dois vídeos produzidos pelo Coral Municipal de Caçapava apresentando as músicas “Hino de Caçapava”, com letra da professora Olívia Alegri e música de Cely Gomes Ferreira Dias, e “Caçapava Cidade Menina”, de autoria do compositor JB Santos, sob a regência do maestro Márcio Faria. O coral terá a participação dos músicos Francisco Rocha (percussão) e Helena Xavier (piano). A edição e masterização do vídeo é de Gerson Zóh, com fotos cedidas por Beto Ferraz e Ismael Naba.

Outra homenagem à cidade será feita por meio da campanha “Declare Seu Amor por Caçapava”, uma série de vídeos com nove personalidades do município, de diversas idades, falando sobre sua ligação afetiva com a cidade. Os vídeos serão exibidos de 19 a 23 abril.

No dia 28, haverá comemoração do Fornovo Di Taro com a instalação de uma placa no complexo da estação ferroviária, em homenagem à conquista de Fornovo Di Taro, em 1945, com a participação do 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve).

Intervenção

Entre os dias 10 e 14 de abril, será realizada a intervenção “EcAa – Um Jardim para o Mundo”, com a engenheira agrônoma Ana Masseo e a tecnóloga em eventos Talita Domingos. A ação consiste na revitalização da Praça da Rua Alfredo Camilher de Sá, altura no número 145, na Vila Resende.

A atividade compreende o projeto paisagístico para revitalizar a praça e seus canteiros; trabalho artístico no muro elaborado por artistas grafiteiros locais e um vídeo para publicação nas redes sociais, mostrando o que foi feito. Serão utilizadas plantas ornamentais de baixa manutenção para compor extratos e as espécies já existentes no local, serão preservadas.

Esta será a única atividade presencial, mas será realizada sem a participação de público no local e com todos os protocolos de segurança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.